Cabideiro/Mancebo

Por - outubro 09, 2011
Hello Povo!
Ele possui vários nomes: Porta-Chapéu, Cabideiro de Chão ou Mancebo. Mas no fim é um item pra você pendurar seus "bagulhos".
Vi por aí essa ideia e hoje tive coragem e pus a mão na massa! Errr, nesse caso no adesivo pois é um cabideiro meio falsificado!


Ele é feito com aqueles adesivos de parede. Existem para comprar prontos, já no formato certo. Mas eu sou meio mão-de-vaca e normalmente quando se tem algo em mente nunca encontramos exatamente o que procuramos.

Vamos começar pois o passo-a-passo vai ser grande! Você vai precisar de:


  • Papel contact (cor de sua preferência, menos transparente né!)
  • Tesoura
  • Caneta
  • Porta Toalha da mesma cor do papel (aqueles de plástico que é só colar com fita dupla face)
  • Criatividade

  • 01 - Primeiro escolha um local que não irá atrapalhar mas que seja de fácil acesso. Um bom lugar é perto da porta de entrada da casa ou do quarto pois quando você entrar poderá pendurar tudo facilmente. E para sair também fica super fácil! Além do local estratégico a parede deve ser lisa, limpa, livre de gordura, poeira ou umidade.



    Caso você tenha comprado o adesivo pronto pule para a fase 05.
    02- Em uma área plana deixe o papel contact esticado com a parte colorida para baixo:


    Eu peguei uma imagem na internet para seguir como exemplo:


    Mas caso você tenha "o dom" então não precisa ou desenhe você mesmo!

    03 - Agora comece a desenhar nessa parte de trás do papel contact. Na dúvida leve o papel contact até a parede escolhida e meça o tamanho que o cabideiro deve ter para parecer real.


    Desenhe apenas um lado. Depois de terminado dobre o papel ao meio e corte. Assim os dois lados ficarão iguais! Não jogue os restos do papel! Você vai precisar!



    04 - Agora é a parte que vai dar um charme ao seu cabideiro! Você pode "pendurar" algum objeto ou deixar sem nada mesmo. Escolha um objeto, desenhe nas sobras de papel contact e corte. Lembre-se que o objeto ficará "pendurando" no cabideiro então crie algo que aparente estar pendurado!


    05 - Cole o adesivo na parede. Comece de baixo para cima. Vá tirando a película aos poucos. Comece tirando apenas um pedacinho do adesivo. Passe a mão ou um pano seco para não criar bolhas.


    Espere! Ainda não acabou!
    06 - Agora fixe os porta toalhas sobre o desenho. Tente colocar em lugares que combine com o cabideiro para dar a impressão de que faz parte do adesivo.
    07 - Agora a parte divertida e emocionante! Pendure bolsas, blusas, chapéus, colares, pulseiras...tente não pendurar nada muito pesado principalmente logo após ter finalizado as colagens.


    Eu tentei fazer um porta toalhas mas não deu muito certo pois com muito peso ele cai.
    Espero que vocês tenham gostado! Por favor envie comentários e caso você saiba como fazer um porta toalhas que aguente bastante peso, divulgue aí!

    Peace.

    Veja Também

    0 comentários